segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Avaliação dos Instrumentos de Ensino

Tal atividade consiste na avaliação de dois instrumentos de ensino pesquisados e apresentados por meus colegas. Sendo assim escolhi avaliar os instrumentos dos discentes Alan e Ferdinando,

Rádio – Instrumento pesquisado por de Alan

O rádio é uma possibilidade de ensino a distância, já que tal instrumento chega a lugares que outros meios de comunicação não atingem. O uso do rádio vai desde educar ou instruir povos. Tal instrumento é importante também no ensino de geografia, onde pode ser usado de diversas maneiras para melhorar o aprendizado dos alunos. Enfim, a pesquisa feita por Alan nos mostra que apesar de ser um recurso antigo o rádio pode ser muito útil quando utilizado como ferramenta de ensino.

SIG – Instrumento pesquisado por Ferdinando

Já que a Geografia tem a função de estudar o espaço e as transformações que ocorrem nele. O SIG é uma ferramenta muito importante no Ensino de Geografia, já que tal instrumento é uma tecnologia de geoprocessamento que permite fazer uma análise espacial. Em suma o discente mostrou em sua pesquisa e apresentação que tal instrumento é muito importante e tem diversas utilidades.

Nenhum comentário: